Galeria Virtual

Pietro Leal

Encantado pela pluralidade e inquietação, Pietro Leal encontrou nas ilustrações e versos a forma ideal para registrar sua arte. O multiartista baiano é cantor, compositor, poeta e artista gráfico. Seus projetos já foram usados por artistas como Baby do Brasil, Novos Baianos e Nação Zumbi. 

Pietro desenvolveu artes para espetáculos teatrais, como Otelo e A Paixão Segundo Nelson, e ainda para diversos festivais, shows e capas de discos. Há mais de 20 anos também atua no mercado publicitário como diretor de arte e ilustrador, criando campanhas para grandes marcas.

Como cantor e compositor, esteve à frente da banda Pirigulino Babilake durante 10 anos, onde circulou pela cena musical independente, gravando um disco e um EP com canções e poemas de sua autoria. 

Em 2015, fundou o Baile da Massa Real, que ganhou destaque na noite paulistana. No ano seguinte, estreou o show autoral Estereótica, concorrendo ao Prêmio Caymmi. Já em 2018, lançou o livro Diário SubUrbano com ilustrações e poemas feitos no metrô de São Paulo. Estreou no musical Amor Barato como ator e cantor (premiado como Melhor Musical do Ano no Prêmio Aplauso Brasil). E em 2020, lançou o Bloco da Massa Real, que arrastou uma multidão pelo centro de São Paulo.