Galeria Virtual

Neto Maia

Uma arte instintiva que busca dialogar, acolher e reconhecer o interior das pessoas. Assim são as obras de Neto Maia, um artista que explora as mais diversas sensações humanas como: dor, medo, desejo, abandono, angústia, afetividade, esperança e sonhos. “São as nossas fragilidades que tentamos esconder inconscientemente”, afirma o artista.

Neto Maia é engenheiro, artista visual, músico e socialmente inquieto. Nasceu em 1980 na cidade de Campina Grande, mas reside há 13 anos na Bahia, em Lauro de Freitas. Atuou como Engenheiro em diferentes empresas, fez especializações, mestrado fora do país, liderou equipes e gerenciou grandes projetos. Mesmo assim, em quase 20 anos, a arte sempre permeou sua vida, fosse na música, fotografia, ou coordenando projetos artísticos e socioculturais para crianças e adolescentes em vulnerabilidade.

Após uma longa sensação de sufoco por não atender a um desejo quase fisiológico da alma, Neto optou por trilhar o caminho do autoconhecimento, o que lhe trouxe de volta ao lápis e papel: “Foi como abrir uma represa que estava prestes a transbordar”, diz o artista. Em sua exposição para o Festival MA-SSA, traz diferentes obras que compõem uma pequena amostra do seu universo criativo.